05/08/07

Dinheiro com Blogs

Bem queria dedicar o post de hoje a falar da minha, ainda pequena, experiência em como valorizar os vossos blogs.

A maneira mais usual é colocar anúncios adsense do google, o que é até bastante bom, os anúncios convêm estar bem colocados para aproveitar ao máximo os rendimentos, coloquem anúncios rectangulares que está provado serem mais apelativos.
Aqui o segredo é, toda a gente que visita o vosso blog em principio não vai estar interessado em clicar me publicidade, portanto quanto menos aspecto de publicidade tiver o nosso bloco com links melhores resultados vai ter.
Coloquem anúncios junto com o texto, coisa que eu não faço regularmente mas estou a pensar começar a fazer nos textos mais longos que faça neste blog.
Eu por norma sempre que faço um blog, e tenho uns quantos, ou um site coloco sempre um bloco do adsense mais não seja para ter impressões de página o que também pode ser perigoso pois um grande número de impressões de página em comparação com o número de cliques faz baixar o valor de cada clique. Devo confessar que apesar de usar muito o adsense tenho maus resultados, até agora ao fim de dois anos maior parte dos quais só usando um blog pessoal aonde coloco poesia (blog do qual não posso esperar muitos cliques como é obvio) a verdade é que ainda só tenho 40$ e em média ganho 2/3 $ por mês com cerca de 20/30 cliques.
Existem maneiras de fazer tudo isto render mais, pelo que tenho lido, mas simplesmente tenho sido demasiado preguiçoso para o fazer.

Outra maneira é usando programas de afiliados, por exemplo os da amazon.co.uk ou ebay.com. Como funciona isto? é simples, registamo-nos nestes sites como associados e colocamos no nosso site algumas barras aonde publicitamos produtos que estão à venda nessas lojas, sempre que alguém clicar na barra e comprar algo nós recebemos uma comissão que em geral chega aos 5%.
Podemos também criar um site exclusivamente dedicado a vender esses produtos, e existe muita gente que conseguiu ganhar grandes somas de dinheiro à custa disto.
Isto é algo que funciona e usado constantemente em muitos sites, no entanto devem ter cuidado se o vosso site está contra os termos de serviço, por exemplo a amazon proibe que publicitem os seus produtos em sites onde publicitem produtos de lojas concorrentes, portanto é preciso ter esse cuidado.
A motivo de exemplo adicionei um banner da amazon.co.uk no blog.
Existem também sites de apostas, de leilões, de venda de t-shirts, de reviews, de tudo e mais alguma coisa.

Devo dizer que tenho conhecimento, através de pesquisas pela net, de gente que ganha algumas centenas de dollars apenas por ter montado uma loja baseada no amazon.com e comprando tráfego para a mesma, falarei disso bem em como arranjar tráfego noutro post.

Sem comentários: