24/01/08

BidVertiser

Bem hoje decidi fugir um bocadinho ao tema usual do blog e vou falar um pouco de um concorrente da Google Adsense a BidVertiser.

O que é a BidVertiser?

Bem como o Adsense da Google este programa vende publicidade, basicamente é isso.
Alguém que queira publicitar o seu produto paga à bidvertiser uma determinada quantia por clique, posteriormente a BidVertiser coloca a publicidade nos sites dos seus membros. A quantia por clique depende do website e a BidVertiser também permite a quem quer publicitar o seu anúncio escolher em que site publicitar. Por exemplo, podem ver na sidebar alguns anuncios com a cortesia da bidvertiser, no canto inferior direito está um link que permite a qualquer visitante do blog que esteja interessado pagar uma determinada quantia para por ali um anúncio seu no meu blog, é simples.
A bidvertiser é no fundo um intermediário que recebe dinheiro de quem se quer publicitar e paga a quem queira fazer publicidade no seu site.

Tem vantagens em relação ao google adsense?
É complicado falar disto até porque a adsense é a adsense, monopolista e com uma grande carteira de investidores. Mas a primeira grande vantagem do bidversiter é ter um valor minimo para pagamentos de apenas 10$, isto é uma grande mudança relativamente ao google aonde temos de ter pelo menos 100$ e aonde corremos o risco de chegarmos aos 70$ e vermos a nossa conta fechada porque um admin não gosto do nosso site.
Segunda vantagem tem um bom programa de referidos. Acho que nunca arranjei um referido no adsense, talvez até nem me tenha esforçado muito por isso, mas verdade seja dita aquilo por aqueles lados é um bocado mauzinho. Na bidvertiser recebemos 10$ quando um referido nosso receber 10$, recebemos 40$ quando ele fizer 50$, parece-me apetitoso, não?
Os referidos são divididos em 2 grupos, aqueles que como eu têm um blog ou site e querem por anúnicos (dos quais os nossos lucros funcionam como vos expliquem em cima) ou aqueles que querem investir dinheiro em publicidade (dos quais recebemos uma parte do seus investimento).
Outra coisa boa é que a bidvertiser é algo agressiva no que respeita a juntar referidos, fazendo parte do programa de referidos da bidvertiser e tendo anúncios deles no meu blog poderei oferecer aos leitores do blog que queiram publicitar na bidvertiser um link do qual se registam como meus referidos e recebem de imediato 20$ para gastarem em publicidade, não é bom? aproveitem. É simples, vocês registam-se como publicitários através do meu blog e ganham 20$ para gastar em publicidade.

Como fazer isto? bem têm um botão do lado direito da bidvertiser que diz "20$ in free clicks".
Ou cliquem no link em baixo.


Como são feitos os pagamentos?
Paypal, aqui não há problemas e é tudo direitinho.

Eu recentemente, como já devem ter reparado optei por dividir a publicidade do blog entre a adsense e a bidvertiser, sabendo ainda assim que corro o risco de ver a minha conta da adsense fechada. A verdade é que é tentadora a hipótese de sermos pagos ao fim de 10$ não me importa que me fechem a conta da adsense aonde ainda não fui pago e aonde demoro milhentas a juntar algum dinheiro.

Bem foi apenas uma pequena introdução da coisa, se aprender mais alguma coisa sobre o site virei aqui dizer-vos. Se tiverem dúvidas comentem.

cumps e bons cliques.

Se gostaram do meu artigo e o acharam o útil registem-se aqui na feed deste blog e recebam as actualizações.

Sem comentários: